BannerNotícia_DiálogosVirtual_Palestra_08_02_24.png

Ética em pesquisa: O que eu preciso saber sobre a Plataforma Brasil?

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Fazer esse procedimento pelo computador

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG, no âmbito do Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação, convida a todos para o evento “Ética em pesquisa: O que eu preciso saber sobre a Plataforma Brasil?”

Data Horário Local
08/02 (Quinta-feira) 10h Youtube UFG Oficial

- Ética em pesquisa com seres humanos;

- O Sistema CEP/CONEP; Resolução CNS 466/12 e 510/16;

- Protocolo de Pesquisa; Plataforma Brasil.

PALESTRANTE

Rosana Marques - Coordenadora do CEP/UFG

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Goiás (1996), mestrado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Goiás (2010). É professora Associada lotada na Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás. É membro do Comitê de Ética em Pesquisa desde 2014 e Coordenadora do CEP-UFG desde 2020.

MEDIAÇÃO

Profª Fabíola Fiaccadori - Diretora de Pesquisa da UFG

Biomédica pela Universidade Federal de Goiás (1999), mestre e doutora em Medicina Tropical (UFG) e Professora associada no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública UFG. Docente e orientadora pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia da Relação Parasito Hospedeiro, com linhas de pesquisa em epidemiologia das infecções virais e caracterização molecular viral, com ênfase em vírus respiratórios e arboviroses. Atualmente está como Diretora de Pesquisa na PRPI/UFG.

REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

A participação no programa é gratuita e aberta para toda a comunidade, seja acadêmica ou externa.

Os(as) participantes do Programa de Iniciação à Pesquisa (PIP/UFG) devem participar obrigatoriamente de no mínimo 4 eventos do Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação e anexar os certificados de participação ao relatório final.

- O cadastro no Programa e a inscrição prévia em cada palestra dentro dele é obrigatória para obtenção do certificado. Siga as orientações para inscrição.

- Durante o evento será disponibilizado um formulário de confirmação de presença.

ATENÇÃO: Você precisa se cadastrar no Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação antes de se inscrever nesse evento. O cadastro é feito uma única vez.

As inscrições são feitas individualmente em cada evento. Acesse as orientações antes de prosseguir para a inscrição.

Botão Página Diálogos_Orientações

Botão Página Diálogos_Inscreva-se Aqui